III Feira AlhosVedros Medieval

A ALIUSVETUS – Associação Cultural História e Património fundada com o objectivo da promoção do debate e acção cultural com incidência na História, Cultura, Património e Artes do concelho da Moita vai realizar, de 4 a 6 de Junho.

O 3º evento ALHOSVEDROS-MEDIEVAL, tem o tema – Mouros, Cristãos e a lenda dos ramos, baseado numa lenda que narra um episódio que terá ocorrido, na altura em que Lisboa tinha sido conquistada aos mouros.

Conta a lenda que, no Domingo de Ramos de 1148 os moradores de Alhos Vedros armados com simples ramos e palmas, alcançaram uma vitória retumbante sobre os mouros, quando estes atacaram a vila.
Espera-se a visita de milhares de pessoas, atraídas pelo exotismo da recriação de uma FEIRA na época de D. Afonso Henriques, com as suas tendas, o comércio, os combates, as animações e os desfiles que recriarão esse ambiente.

As tendas (tipo medieval), serão dispostas no adro e no Parque das Salinas em frente à Igreja. O programa de animação é assegurado por diversos grupos contratados pela Associação e pela Viv’Arte.
Em simultâneo decorrerá a 1ª Mostra de Artesanato Local, destinada aos “artistas” da terra.
 

 

 

Animação já confirmada:

ARTFALCO – Falcoaria
BATUKEIROS da Escola Álvaro Velho
Dança Oriental - Asyul Najima e os grupos Al-Narwar e Mayr Kadif
GRUPO CORAL ALIUS VETUS
Grupo de Danças antigas Josefa D’Óbidos
GRUPO DE DANÇAS DE ALHOS VEDROS
Grupo de Danças Renascentistas do Agrupamento de Escolas de Azeitão
GILTEATRO – Animação Circense
Jogos Medievais
Milícia de Sta. Maria da Feira
OS CAVALEIROS DO TEMPO – Torneio a cavalo
TEATRO, pela Cercimb
TRABUCOS – Música Medieval

publicado por D. às 00:44 | comentar | favorito | partilhar