Truque para fazer com que os miúdos comam mais vegetais

Recebi uma newsletter que abordava esta questão de uma forma engraçada.

Fazer com que os nossos filhos comam mais vegetais pode ser uma batalha semfim e o segredo pode estar em… dar mais vegetais aos nossos filhos.

Cientistas americanos realizaram um estudo em que serviram almoços a 51 crianças em quatro ocasiões diferentes. A alguns deles foram servidas cenouras como entrada, antes do almoço de massa, bróculos, sumo de maça e leite e aos restantes não serviram entradas. Os investigadores constataram que o consumo de vegetais quase triplicou nos miúdos que tinham comido cenouras antes da refeição, e o terem comido esses vegetais a mais não tinha diminuido a quantidade de vegetais que comeram durante a refeição.

A lição a tirar daqui é que é uma boa ideia dar vegetais aos miudos como entrada, quando terão mais fome, mesmo antes do almoço ou do jantar. É uma ideia interessante e que pode resultar se encontrarmos o vegetal certo para um miúdo que se recusa a comer vegetais. Se uma criança não gosta de cenouras, continuará a recusá-las mesmo com muita fome, mas pode gostar de espinafres ou espargos.

Alguém conhece mais truques para fazer os miúdos comerem vegetais?

Partilhem comigo que bem preciso…

publicado por D. às 16:48 | comentar | favorito | partilhar